Obama oferece programa para transformar iPhone em ferramenta de campanha

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, que gosta de se vangloriar por utilizar as novas tecnologias em sua campanha, agora oferece a seus simpatizantes um programa gratuito para transformar seus iPhones em ferramentas de campanha.

AFP |

"Obama '08: o aplicativo oficial para iPhone", disponibilizado nesta sexta-feira na loja virtual de programas para o telefone móvel da Apple, traz para seus usuários "as ferramentas que você precisa para causar impacto e ficar por dentro", divulgou a campanha democrata.

O aplicativo - que também funciona para o modelo Touch do iPod, o popular tocador de MP3 da Apple - contém notícias sobre a campanha, além de vídeos, fotos e temas abordados pelo candidato.

O programa permite ainda que o usuário identifique automaticamente em sua agenda telefônica o número de seus amigos que moram nos estados onde Obama mais precisa de apoio, e utiliza o sistema GPS para localizar centros de campanha e saber onde será o próximo comício de Obama.

"Fazer a diferença leva apenas alguns minutos quando você usa a função 'Chame um Amigo'. Seus contatos são priorizados de acordo com os estados cruciais, e você pode fazer ligações e organizar resultados em um só lugar", indica a campanha.

Além disso, o aplicativo tem um botão verde com a palavra 'Doar' que serve como ferramenta direta para fazer contribuições para a campanha.

cl/ap/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG