Obama nomeia governador da Virgínia como novo presidente do Partido Democrata

Washington, 8 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou hoje a nomeação do governador da Virgínia, Tim Kaine, como novo presidente do Comitê Nacional Democrata, o órgão dirigente desse partido.

EFE |

Na sede do Comitê, Obama afirmou que Kaine, um dos primeiros políticos de peso fora de Illinois a apoiar sua campanha eleitoral, compartilha com ele "a mesma filosofia pragmática e progressista".

Kaine, que foi cogitado como um possível candidato a vice-presidente, afirmou que, como presidente democrata, terá entre suas funções promover o programa de Obama, divulgar a mensagem democrata de "envolver os americanos de novas maneiras na política".

Além disso, deverá encontrar maneiras de arrecadar fundos para pagar as dívidas de US$ 15 milhões contraídas pelo Comitê durante a campanha eleitoral.

Kaine, que substituirá Howard Dean, compatibilizará suas funções como presidente democrata e como governador durante um ano, até que termine seu mandato à frente da Virgínia.

Dean, ex-governador de Vermont e ex-candidato presidencial, deixará a Presidência do Comitê no dia 21, após quatro anos de mandato. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG