Obama nomeia embaixadora para Assuntos Globais de Mulheres

Washington, 6 mar (EFE).- O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a nomeação de Melanne Verveer como embaixadora para Assuntos Globais de Mulheres, uma escolha sem precedentes, que reflete a importância que o presidente Barack Obama concede ao assunto.

EFE |

Verveer é co-fundadora, presidente e co-diretora geral de Vital Voices Global Partnership, uma organização internacional sem fins lucrativos que investe em líderes femininas emergentes, pioneiras do progresso social e político em seus países.

Antes, foi assistente do presidente e chefe de gabinete da primeira-dama na Administração Bill Clinton.

Ela trabalhou na gestão das atividades internacionais da então primeira-dama e agora secretária de Estado, Hillary Clinton.

Além disso, desempenhou um papel importante na criação do Conselho Intergovernamental sobre Mulheres, que "serve de modelo aos Governos para abordar os temas que preocupam as mulheres", indicou a Casa Branca.

A Casa Branca ressaltou a decisão "sem precedentes" do Governo de nomear uma embaixadora para Assuntos Globais de Mulheres, e destacou que a designação de Verveer "reflete a elevada importância que o presidente, Barack Obama, concede aos temas associados às mulheres em nível mundial". EFE cae/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG