Obama nomeia Charles Rivkin embaixador dos EUA na França

O presidente americano, Barack Obama, nomeou Charles Rivkin, presidente da empresa de produção audiovisual Wildbrain, embaixador dos Estados Unidos na França, indicou nesta quarta-feira um comunicado da Casa Branca.

AFP |

Rivkin assumiu a direção da empresa de produção para televisão e cinema em 2005, indicou a Casa Branca.

Ele também dirigiu a Jim Henson Company, especializada em animação e marionetes fundada pelo criador do Muppet Show, após ter sido analista financeiro da Salomon Brothers.

Rivkin é membro do Homeland Security Advisory Council, que aconselha a administração americana sobre assuntos ligados à segurança interna.

Diplomado em ciências políticas e em relações internacionais pela prestigiosa universidade de Yale, ele tem também um MBA da universidade de Harvard.

Ele sucederá em Paris a Craig Stapleton se sua nomeação for confirmada pelo Senado.

Obama nomeou diversos embaixadores quarta-feira, entre eles John Roos, para o Japão. A nomeação deste advogado especialista em tecnologia "reforçará nossas parcerias no estrangeiro neste período crítico para os países e para o mundo", comentou Obama em um comunicado com estas nomeações.

Ex-membro do Congresso, Timothy Roemer foi nomeado embaixador da Índia, e Thomas Shannon, um diplomata de carreira, embaixador no Brasil.

Miguel Diaz, professor de teologia de origem latina, foi nomeado para o Vaticano.

Christopher William Dell, diplomata em Cabul após ter sido responsável de missão em Pristina, foi nomeado embaixador dos EUA em Kosovo.

cel/lm/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG