Obama nomeia assessor para setor manufatureiro

Washington, 6 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou hoje o ex-banqueiro de investimento Ron Bloom, que ajudou a projetar a reestruturação do setor automobilístico do país, como seu principal assessor para o setor manufatureiro.

EFE |

A Casa Branca disse esperar em comunicado que Bloom ajude com sua liderança a "revitalizar" a indústria manufatureira.

Bloom continuará fazendo parte também do grupo de trabalho que supervisiona a ajuda governamental ao setor automobilístico e que está submissa à viabilidade a longo prazo das companhias manufatureiras em problemas.

O anúncio chega apenas alguns dias depois do primeiro sinal de crescimento no setor manufatureiro após 18 meses de contrações consecutivas.

O Institute of Supply Management afirmou na semana passada que seu índice do setor manufatureiro chegou a 52,9%, desde 48,9%.

Qualquer número acima de 50 indica crescimento.

"Na semana passada nos inteiramos que nosso setor manufatureiro cresceu pela primeira vez em 18 meses e teve a maior produção mensal em dois anos. É uma mostra que avançamos na direção correta embora ainda nos falte um longo caminho para percorrer", disse Obama no comunicado divulgado hoje.

"Esse é o motivo pelo qual pedi a Ron Bloom que ajude a coordenar a política manufatureira de meu Governo", afirmou o presidente americano.

Obama louvou o trabalho de Bloom como responsável do Grupo Presidencial do Automóvel e assinalou que tem o conhecimento e experiência necessários para liderar o esforço que leve à criação de postos no setor manufatureiro bem remunerados. EFE tb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG