Obama nomeará hoje equipe de Segurança Nacional

Washington, 1 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará hoje a indicação da senadora Hillary Clinton como secretária de Estado, e os nomes de outros membros de sua equipe de Segurança Nacional, afirmou a imprensa americana.

EFE |

Obama, que tomará posse em 20 de janeiro, dará uma entrevista coletiva em Chicago, anunciada para as 13h40 de Brasília, na qual deve também propor a permanência à frente do Pentágono do atual secretário da Defesa, Robert Gates.

Além disso, deve haver a designação do general reformado de Infantaria da Marinha James Jones como conselheiro de Segurança Nacional; do advogado Eric Holder como secretário da Justiça, e da governadora do Arizona, Janet Napolitano, como secretária de Segurança Nacional.

Algumas fontes disseram que Obama designará sua assessora de política externa Susan Rice como embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas.

O presidente eleito já anunciou a indicação do presidente do Federal Reserve de Nova York, Timothy Geithner, como secretário do Tesouro; do governador do Novo México, Bill Richardson, como secretário do Comércio, e do ex-chefe da bancada democrata no Senado, Tom Daschle, como secretário da Saúde.

As nomeações precisam ser ratificadas pelo Senado. EFE jab/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG