Obama mantém sua vantagem nos estados da Flórida, Ohio e Pensilvânia

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, mantém uma leve vantagem sobre seu adversário republicano John McCain em três estados-chave para as presidenciais de novembro, segundo pesquisa da Universidade de Quinnipiac.

AFP |

Obama soma 46% das intenções de voto, frente a 44% de McCain, na Flórida e em Ohio. O democrata também conta com sete pontos de vantagens sobre seu adversário na Pensilvânia (leste), com 49% das intenções de voto frente a 42% para o republicano.

Desde 1960, nenhum candidato às eleições presidenciais chegou à Casa Branca sem ganhar pelo menos em dois desses três estados.

No entanto, a vantagem de Obama diminuiu desde uma pesquisa similar realizada em 18 de junho. Nesse momento, Obama contava com quatro pontos de vantagem na Flórida (47% contra 43%), seis pontos em Ohio (48% contra 42%) e oito pontos na Pensilvânia (52% contra 40%).

A pesquisa foi feita de 23 a 29 de julho com 1.249 pessoas na Flórida (margem de erro: +/- 2,8%), 1.229 pessoas em Ohio (margem de erro: +/- 2,8%) e 1.317 pessoas na Pensilvânia (margem de erro: +/- 2,7%).

aje/cha/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG