Obama liga para rei da Jordânia para discutir situação no O. Médio

Amã, 21 jan (EFE).- O novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o rei jordaniano, Abdullah II, com quem falou sobre os últimos acontecimentos no Oriente Médio, informou a Casa Real da Jordânia em comunicado.

EFE |

A nota explica que o monarca árabe "felicitou o presidente Obama por assumir suas responsabilidades, e disse que desejava trabalhar com ele para tratar dos assuntos da região".

Na conversa, Abdullah II insistiu na necessidade de resolver o conflito israelense-palestino, "tomando como base a fórmula de dois Estados, que fornece a melhor maneira de conseguir a segurança e a estabilidade na região", destacou o texto.

Além disso, o rei destacou a importância de uma rápida implicação da Administração dos EUA em negociações sérias e efetivas que levem ao estabelecimento de um Estado palestino independente "o mais rápido possível".

O comunicado não detalhou o que Obama disse ao rei Abdullah II.

Também hoje, o presidente americano ligou para o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, para expressar seu compromisso de se envolver, "desde o primeiro dia", na paz no Oriente Médio. EFE ajm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG