Obama liga para líderes mundiais para agradecer por felicitações

Washington, 18 nov (EFE) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para as presidentes da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, e do Chile, Michelle Bachelet, entre outros líderes, informou seu porta-voz Nick Shapiro.

EFE |

Em ambos os casos, Obama ligou para as líderes para agradecer pelas felicitações enviadas após a vitória nas eleições presidenciais dos EUA de 4 de novembro.

Obama falou hoje também com o primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, o presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, e o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, indicou Shapiro.

Na segunda-feira, o presidente eleito falou com o presidente da Geórgia, Mikhail Saakashvili, com a presidente das Filipinas, Gloria Macapagal-Arroyo, e com o presidente turco, Abdullah Gül, para agradecer pelo apoio após a vitória.

Por sua parte, o vice-presidente eleito dos EUA, Joe Biden, conversou na segunda-feira com vários líderes, entre eles o presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, e o colombiano Álvaro Uribe.

Segundo fontes da equipe de transição, Biden ligou ao alto representante de Segurança Comum e Política Externa da União Européia, Javier Solana, ao presidente da Geórgia, e ao ministro de Exteriores grego, Dora Bakoyannis. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG