Obama liga para Hatoyama para parabenizá-lo por vitória em eleições no Japão

Washington, 2 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o líder do Partido Democrático do Japão, Yukio Hatoyama, para parabenizá-lo por sua vitória nas eleições parlamentares de domingo.

EFE |

Durante a conversa, Obama ressaltou a importância da aliança entre os dois países e seu desejo de fortalecê-la ainda mais, informou Robert Gibbs, porta-voz da Casa Branca, em comunicado.

O partido de Hatoyama derrotou ao governante Partido Liberal Democrático e a previsão é de que anuncie os membros de seu Governo nas próximas duas semanas.

Obama demonstrou seu desejo de trabalhar com o Japão para impulsionar a recuperação econômica global, combater a mudança climática, assegurar a desnuclearização da Coreia do Norte, derrotar à Al Qaeda e seus aliados extremistas no Afeganistão e buscar a paz e a prosperidade na região Ásia-Pacífico.

Segundo Gibbs, o presidente também manifestou a Hatoyama seu desejo de se reunir com ele durante a Assembleia Geral das Nações Unidas e durante a cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países ricos e principais emergentes), que será realizada no final deste mês na cidade de Pittsburgh (EUA). EFE ojl/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG