Obama liga para Calderón e discute combate à gripe suína

Washington, 2 mai (EFE).- O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, conversou hoje por telefone com seu colega mexicano, Felipe Calderón, para tratar das medidas tomadas por ambos os Governos para conter a epidemia de gripe suína e destacar a importância da cooperação bilateral.

EFE |

Segundo a Casa Branca, Obama e Calderón falaram durante 20 minutos, com o objetivo de "compartilhar informação sobre os esforços para limitar a propagação do novo vírus e falar sobre a importância da cooperação entre EUA e México".

A ligação telefônica aconteceu após o México divulgar hoje novos dados apontando que a propagação da gripe suína no país pode ser menor do que as autoridades temiam.

O Governo mexicano mantém um "otimismo moderado" após confirmar que nas últimas horas o número de mortos (16) não aumentou em nível nacional.

Os Estados Unidos são o único outro país onde uma morte foi comprovadamente causada pela gripe suína, mesmo assim, de um mexicano -um menino de dois anos que morreu no estado de Texas, que faz fronteira com o México. EFE cai/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG