Obama lidera indicações a prêmio literário britânico

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera as indicações deste ano do prêmio literário britânico British Book Awards, depois de entrar na seleção dos finalistas nas categorias de melhor autor e biografia do ano. O livro sobre suas propostas políticas, The Audacity of Hope (A Audácia da Esperança, publicado no Brasil pela editora Larousse) e sua autobiografia, Dreams from My Father (A Origem dos Meus Sonhos, publicado no Brasil pela editora Gente), entraram na lista dos mais vendidos na Grã-Bretanha durante a campanha presidencial americana em 2008.

BBC Brasil |

Reprodução
Capa de
Capa de "A Origem de Meus Sonhos"
Obama escreveu "A Origem dos Meus Sonhos" antes de entrar na política. No livro, publicado originalmente em 1995, ele fala sobre a vida de menino negro criado por avós brancos em uma época de tensão racial nos Estados Unidos e conta que usou drogas e se sentiu atraído pelo movimento Black Power. O livro foi lançado pela primeira vez na Grã-Bretanha no ano passado.

Entre os concorrentes fortes na categoria de melhor autor do ano está a americana Stephanie Meyer, que escreveu "Twilight" ("Crepúsculo", lançado no Brasil pela editora Intrínseca) - uma saga sobre vampiros adolescentes.

Kate Summerscale também foi indicada duas vezes por "The Suspicions of Mr. Whicher" e Kate Atkinson, por "When Will There Be Good News".

Os ganhadores do British Book Awards, uma espécie de Oscar literário concedido pela indústria do livro na Grã-Bretanha, serão anunciados em uma cerimônia em Londres no dia 3 de abril.

Leia mais sobre literatura

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG