Obama lidera indicações a prêmio literário britânico

Londres, 10 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera a lista de indicações ao British Book Awards, principal prêmio literário britânico, como candidato nas categorias de melhor autor e de melhor biografia.

EFE |

A indicação como melhor autor é por "A Audácia da Esperança: Reflexões sobre a Reconquista do Sonho Americano", em que Obama expõe seu pensamento político.

Obama também concorre ao prêmio de melhor biografia, por "Dreams From My Father" ("Sonhos de meu Pai"), que oferece uma visão mais pessoal de sua trajetória.

Os dois livros se tornaram grandes sucessos de venda no Reino Unido em 2008, coincidindo com a campanha eleitoral que levou o então senador democrata à Casa Branca.

Nos Estados Unidos, Obama já ganhou prêmios Grammy de melhores áudio-livros por estas duas obras, que o ajudaram a ficar conhecido e a impulsionar sua carreira política.

Na categoria de melhor autor, o presidente dos Estados Unidos concorrerá com Stephenie Meyer, cujos quatro volumes de "Crepúsculo" - uma saga de vampiros adolescentes - estão entre os livros infanto-juvenis mais vendidos.

Na categoria de melhor biografia, Obama tem J.G. Ballard, Dawn French, Paul O'Grady, Julie Walters e Marcus Trescothick como adversários.

Os vencedores serão anunciados em 3 de abril. EFE fpb/jp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG