Obama leva Medvedev para comer hambúrguer em Washington

Presidentes param de surpresa em lanchonete de Washington para almoçar nesta quinta-feira

iG São Paulo |

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, levou seu colega russo, Dmitri Medvedev, para almoçar em uma lanchonete de fast-food nesta quinta-feira, em vez de almoçarem juntos na Casa Branca como estava previsto no programa oficial.

Obama queria que o presidente russo, com o qual se reuniu nesta quinta-feira durante uma hora na Casa Branca, experimentasse um típico almoço americano.

Em meio ao calor intenso em Washington, próximo dos 40 graus centígrados, o presidente americano conduziu a comitiva para um estabelecimento especializado em hambúrgueres de alta qualidade em Arlington, do outro lado do Rio Potomac.

Os governantes escolheram uma mesa de dois lugares. Na mesa ao lado, sentaram-se os tradutores. Obama escolheu um sanduíche de carne tradicional, acompanhado de cebola, alface e tomate. Para beber, pediu chá gelado.

Medvedev optou por um hambúrguer picante, com cebola, pimentão e cogumelos. Para beber, pediu refrigerante.

Para demonstrar o excelente momento das relações entre os dois países, os governantes dividiram uma porção de batatas fritas.

Parceria

Após o encontro que os dois líderes tiveram na Casa Branca, Obama qualificou Medvedev de parceiro "sólido" e "confiável". Apesar disso, ressaltou que os dois países têm divergências, principalmente sobre a Geórgia. Após o encontro na Casa Branca, Obama afirmou que "ouvimos um ao outro e conversamos francamente".

*Com EFE e AFP

    Leia tudo sobre: Barack ObamaEstados UnidosDmitri Medvedev

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG