Obama lembra avó, Michelle e Clinton em sua homenagem às mulheres

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou sua falecida avó, a esposa Michelle e a secretária americana de Estado, Hillary Clinton, ao firmar nesta quarta-feira o decreto que cria o Conselho da Casa Branca para a Mulher.

AFP |

Obama citou a mulher, Michelle, como sua "rocha", e destacou o exemplo da ex-primeira-dama e atual secretária de Estado, Hillary Clinton, ao assinar o decreto em defesa das mulheres.

"O objetivo deste Conselho é cuidar para que todas as mulheres e meninas dos Estados Unidos sejam tratadas com igualdade em todas as questões públicas".

O Conselho se reunirá frequentemente e será liderado por Hillary Clinton, pelo secretário do Tesouro, Timothy Geithner, pelo secretário da Defesa, Robert Gates, e pelo secretário da Justiça, Eric Holder.

"Não assino este decreto apenas na qualidade de presidente, mas também como filho, neto, marido e pai", disse Obama, que tem duas filhas.

O novo conselho tentará melhorar o status econômico das mulheres dentro do governo e promover medidas que permitam um equilíbrio entre o trabalho e a família.

col/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG