calúnias na campanha presidencial - Mundo - iG" /

Obama lança site contra calúnias na campanha presidencial

O candidato democrata Barack Obama, o primeiro negro com possibilidades reais de chegar a presidência dos Estados Unidos, lançou nesta quinta-feira o site www.fightthesmears.com, destinado a combater calúnias em torno de sua pessoa.

AFP |

A página da internet tenta refutar afirmações e rumores, como por exemplo, a recente versão de que Michelle, mulher de Obama, foi gravada fazendo comentários contra pessoas brancas.

A campanha do senador por Illinois já tinha uma sessão destinada a refutar rumores, como o de que Obama é secretamente um mulçumano, e agora o site tenta ir um pouco mais longe.

"Criamos uma ferramenta interativa para permitir que nossos seguidores combatam esses rumores no mesmo espaço que os recebem: a internet", disse o porta-voz da campanha de Obama, Tommy Vietor.

"Saber a verdade não é suficiente, se tem que contar ativamente a verdade para as pessoas, como forma de contra-ataque", acrescentou.

O site foi lançado após o radialista conservador Rush Limbaugh, entre outros, afirmar que um vídeo mostra Michelle Obama usando o termo "whitey" - termo depreciativo para se referir a uma pessoa branca (white).

Até agora o suposto vídeo ainda não apareceu, e Obama criticou a imprensa por dar cobertura ao fato, afirmando que se trata de "mentiras sujas".

    Leia tudo sobre: internet

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG