Obama insta Câmara a aprovar projeto sobre mudança climática

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu na terça-feira que a Câmara aprove um amplo projeto de lei sobre mudança climática, que os democratas esperam debater e aprovar na sexta-feira. O país que liderar o desenvolvimento de uma economia de energia limpa será o país que vai liderar a economia global do século 21, disse Obama a jornalistas em entrevista coletiva na Casa Branca.

Reuters |

"E é por isso que insto aos membros da Casa para que se unam e o aprovem", acrescentou.

O projeto, que visa combater o aquecimento global, poderá estabelecer um sistema de limites às emissões de gases-estufa e exigir que as empresas adquiram licenças para o dióxido de carbono lançado por elas na atmosfera.

"Numa época de grandes desafios fiscais, essa legislação é paga pelos poluidores que atualmente emitem as perigosas emissões de carbono que contaminam a água que bebemos e poluem o ar que respiramos," afirmou Obama.

Apesar da proposta inicial de Obama para leiloar 100 por cento das permissões de carbono, no entanto, o projeto da Casa concederia a maioria das licenças às indústrias de graça.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG