Obama iniciará primeira viagem pela Europa no dia 31

Bruxelas, 5 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizará sua primeira viagem pela Europa entre 31 de março e 5 de abril, com passagens por Reino Unido, França, Alemanha e República Tcheca, anunciou hoje a secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

EFE |

Em Londres, Obama participará da cúpula do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e principais emergentes) que tratará da reforma do sistema financeiro internacional, e participará, entre 3 e 4 de abril, no encontro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que ocorrerá em Estrasburgo, França, e Kehl, Alemanha.

Nessas duas nações, o presidente americano se reunirá com o líder francês, Nicolas Sarkozy, e com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Por fim, Obama participará de uma cúpula especial com os chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) em Praga no dia 5 de abril.

"Obama está comprometido em reforçar a aliança transatlântica e em apoiar uma Europa forte que seja um aliado forte dos Estados Unidos", afirmou Hillary em entrevista coletiva na sede da Otan, durante sua primeira visita a Bruxelas como chefe da diplomacia americana. EFE rcf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG