Obama inicia suas primeiras férias presidenciais cercado de problemas

Washington, 23 ago (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, começa hoje suas primeiras férias na ilha de Marthas Vineyard, no litoral nordeste do país, onde chegará acompanhado por sua família e por uma longa lista de problemas políticos.

EFE |

Obama começa o que a Casa Branca descreveu como um "merecido descanso" em meio a um forte debate dentro e fora de seu partido sobre o plano de reforma do sistema de saúde, com os EUA em recessão, com um elevado déficit e duas guerras abertas.

A família Obama partirá da Base Aérea de Andrews às 15h45 de Brasília e permanecerá em Martha's Vineyard até o próximo domingo.

Alguns dos amigos mais íntimos dos Obama, como a assessora presidencial Valerie Jarrett e o médico Eric Whitaker, devem os acompanhar durante sua estadia na ilha, um dos destinos preferidos da elite americana.

Os Obama alugaram uma mansão conhecida como "Blue Heron Farm" ("Fazenda da Garça Azul", em tradução livre), que conta com praia particular, piscina e uma quadra de basquete, o esporte favorito do presidente.

A propriedade de 11,34 hectares será alugada por US$ 35 mil semanais que sairão do bolso dos Obama. EFE tb/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG