Obama inicia rápida visita a Israel e Cisjordânia

Jerusalém, 22 jul (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, aterrissou esta noite em Tel Aviv para iniciar uma rápida visita a Israel e Cisjordânia, em meio a sua viagem pelo Oriente Médio.

EFE |

Após viajar ao Afeganistão, Iraque e Jordânia, Obama chega a Israel no mesmo dia em que um palestino feriu perigosamente dois israelenses com uma escavadeira perto do hotel de Jerusalém onde o senador americano se hospedaria.

Amanhã pela manhã, o candidato democrata à Casa Branca visitará o Museu do Holocausto e se reunirá com o líder da oposição israelense, o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Depois, se reunirá com o chefe de Governo israelense, Ehud Olmert, e com os ministros Assuntos Exteriores, Tzipi Livni, e de Defesa, Ehud Barak.

O americano viajará com estes ministros para Sderot, na região do sul de Israel mais castigada pelos foguetes lançados de Gaza pelas milícias palestinas, onde se apresentarão para a imprensa.

Obama ressaltou na Jordânia que se chegar à Casa Branca trabalhará por uma paz entre israelenses e palestinos baseada na existência de dois Estados.

Quanto à parte palestina, o candidato democrata se reunirá com seu presidente, Mahmoud Abbas, na cidade cisjordaniana de Ramala.

EFE ap/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG