Obama ganha terreno em estados-chave, segundo nova pesquisa

O candidato democrata Barack Obama ganha terreno em quatro disputados estados do país, segundo pesquisa CNN/Opinion Research Corporation divulgada nesta terça-feira, o que aumenta ainda mais a pressão sobre o adversário republicano John McCain no dia do segundo debate eleitoral.

AFP |

Em Wisconsin (norte), a vantagem de Obama cresceu de três para cinco pontos percentuais desde meados de setembro, de acordo com a pesquisa.

Em New Hampshire (leste), a vantagem de seis pontos em setembro subiu para oito, enquanto que no estado tradicionalmente republicano da Carolina do Norte, os dois candidatados empatam em 49%.

No estado-chave de Ohio (leste), Obama mantém uma distância de três pontos sobre McCain, um a mais que em meados de setembro.

A margem de erro da pesquisa, realizada de 3 a 6 de outubro, é de 3,5 pontos em Wisconsin, New Hampshire e Ohio, e de quatro pontos na Carolina do Norte.

Uma pesquisa do Washington Post-ABC em Ohio, também difundida nesta terça-feira, dá ao democrata uma vantagem de seis pontos nesse estado. A pesquisa foi feita de 3 a 5 de outubro, com 1.000 eleitores, e tem uma margem de erro de 3,5 pontos.

Os estados da Flórida e Ohio são fundamentais para os candidatos. Em 2004, a estreita vitória de George W. Bush em Ohio garantiu sua reeleição e, em 2000, foi a Flórida que decidiu quem seria o presidente.

ksb/cn/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG