Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Obama felicita Uribe por liberação de reféns em poder das Farc

O candidato democrata Barack Obama felicitou nesta quarta-feira o presidente colombiano, Alvaro Uribe, pela bem-sucedida operação que resgatou 15 reféns em poder da guerrilha das Farc, entre eles três americanos, informou um comunicado emitido por seu comitê de campanha.

AFP |

Obama disse que a liberação dos americanos Marc Gonsalves, Thomas Howes e Keith Stansell, seqüestrados "pela organização terrorista que os manteve reféns por tantos anos, junto com a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e outros 11 reféns" era uma "notícia fantástica".

"Apóio fortemente a firme estratégia da Colômbia de não fazer concessões às Farc. (...) Felicito o presidente Uribe e o governo colombiano", acrescentou Obama.

O governo colombiano anunciou nesta quarta-feira a libertação em uma operação militar de 15 reféns das Farc, entre eles a franco-colombiana Ingrid Betancourt e os três americanos.

Os três reféns americanos foram seqüestrados pela guerrilha colombiana há mais de cinco anos, quando trabalhavam na Colômbia em missões anti-drogas do departamento da Defesa dos Estados Unidos. O avião em que viajavam foi abatido pela guerrilha.

mr/ap

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG