Atlantis por reparos no Hubble - Mundo - iG" /

Obama felicita tripulantes da Atlantis por reparos no Hubble

Washington, 20 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou hoje com os tripulantes da Atlantis para felicitá-los pela bem-sucedida missão de serviço ao telescópio espacial Hubble.

EFE |

Durante cinco caminhadas, os astronautas da nave substituíram baterias e giroscópios e atualizaram os sistemas do observatório em uma tarefa que permitirá que o equipamento continue operando por mais cinco anos.

O telescópio foi instalado em órbita pela nave "Discovery" há 19 anos e, livre da distorção atmosférica, forneceu uma ampla gama de conhecimentos sobre o universo.

"Ao permitir que o Hubble continue viagem, vocês nos permitiram continuar nossa aventura de crescimento e prospecção", disse Obama ao comandante da nave, Scott Altman.

"Estou orgulhoso do que conseguiram. Esta missão de reparação no espaço deu um exemplo maravilhoso da dedicação e do compromisso com a prospecção que representa aos Estados Unidos", acrescentou Obama.

"O Hubble é um símbolo de nossa busca do conhecimento", disse.

A volta da nave no Centro Espacial Kennedy da Flórida (EUA) está prevista para sexta-feira, às 11h01 (de Brasília). EFE ojl/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG