Obama felicita piloto que pousou avião no rio Hudson

Washington, 16 jan (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou hoje o piloto Chelsey Sullenberger, que na quinta-feira pousou um avião lotado de passageiros no rio Hudson, em Nova York, e ajudou na evacuação das pessoas a bordo.

EFE |

"O presidente eleito informou ao capitão Sullenberger do quão orgulhoso estamos todos com a tarefa que cumpriu" na suave aterrissagem do avião, disse o futuro secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs.

Em uma conversa por telefone, o presidente eleito também agradeceu aos tripulantes e a todas as pessoas que salvaram os passageiros do avião, que se dirigia à Carolina do Norte.

A ligação é divulgada depois que no Congresso os senadores aprovassem uma resolução de tributo a Sullenberger e aos tripulantes, assim como a todos os que participaram do resgate.

Sullenberger pousou o avião Airbus 320 da companhia aérea US Airways no rio Hudson, entre Nova York e Nova Jersey, quando falharam ambos os motores, pouco depois da decolagem do aeroporto LaGuardia.

Os 150 passageiros e cinco tripulantes sobreviveram ao acidente.

EFE ojl/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG