exemplo democrático de eleições - Mundo - iG" /

Obama felicita Peres por exemplo democrático de eleições

Washington, 11 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o líder israelense, Shimon Peres, para parabenizá-lo pelo exemplo democrático dado pelas eleições gerais realizadas nesta terça-feira, informou a Casa Branca.

EFE |

Em comunicado, a Casa Branca informou que Obama felicitou Peres pelas eleições, e destacou que "o povo israelense deveria estar muito contente com o exemplo democrático que deram ao mundo".

O presidente americano também parabenizou o líder israelense pelo artigo no qual Peres expressou o compromisso de obter uma solução ao conflito israelense-palestino que implique na convivência de dois Estados, palestino e israelense.

Antes, em entrevista coletiva, o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, disse que Obama "tem muita vontade de colaborar com quem vá formar Governo" em Israel "para buscar uma paz estável e duradoura no Oriente Médio".

A centrista Tzipi Livni e o conservador Benjamin Netanyahu, cujos partidos obtiveram nas eleições de terça-feira resultados muito semelhantes, começaram hoje as negociações para formar Governo em Israel, com a direita de possível árbitro. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG