Obama felicita muçulmanos por festas que marcam fim do Ramadã

Washington, 19 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou hoje os muçulmanos por ocasião do Eid ul-Fitr e reiterou que seu Governo procura melhorar as relações com o mundo islâmico.

EFE |

"Como disse no Cairo, meu Governo está trabalhando para assegurar que os muçulmanos possam cumprir suas obrigações caridosas não só durante o Ramadã, mas durante todo o ano", afirmou Obama em comunicado.

Com a festividade, que se estende por três dias, termina o mês sagrado do Ramadã, em que os muçulmanos jejuam da aurora ao pôr do sol e intensificam sua adesão à religião.

"Ainda nessa festividade, os muçulmanos lembram os menos afortunados, incluindo aqueles afetados pela pobreza, a fome, conflitos e doenças", observou Obama.

Obama assinalou que durante 30 dias as comunidades islâmicas arrecadam e distribuem ajuda para que todos os muçulmanos possam participar das celebrações do Eid ul-Fitr.

"Em nome do povo americano, felicitamos os muçulmanos nos EUA e no mundo todo nesse dia sagrado", afirmou Obama.

Em paralelo, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, também se uniu às felicitações para os muçulmanos em um vídeo distribuído no Youtube. Nele, a chefe da diplomacia diz que "todas as religiões têm um lar nos EUA". EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG