Obama felicita Índia por boa organização das eleições

O presidente americano, Barack Obama, enviou suas felicitações neste sábado ao povo indiano, elogiando a bem sucedida organização das eleições legislativas, vencidas pelo Partido do Congresso e seus aliados governistas.

AFP |

"O presidente (Obama) felicita a Índia por estas eleições históricas", indicou em um comunicado o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

"Concluindo com êxito a maior votação popular do mundo, as eleições reforçaram a vibrante democracia indiana e ilustraram os valores de liberdade e pluralismo que fazem com que a Índia seja um exemplo para todos nós", acrescentou.

As eleições legislativas indianas, chamadas de o "maior exercício democrático do mundo", foram realizadas em 5 fases, de 16 de abril a 13 de maio, com a participação de 60% dos 714 milhões de eleitores.

Com a vitória, o Partido do Congresso formará mais um governo de coalizão encabeçado pelo atual primeiro-ministro, Manmohan Singh.

"O presidente Obama aprecia o fato de continuar trabalhando com o governo da Índia para melhorar a associação entre os dois países", concluiu Gibbs.

col/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG