Obama fecha acordo para lançar livro quando deixar o poder

Washington, 19 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já chegou a um acordo com uma editora para lançar um livro quando deixar a Casa Branca.

EFE |

Segundo a edição de hoje do jornal "The Washington Times", Obama, que já é autor de dois livros de sucesso - "Audácia da Esperança" e "A Origem dos Meus Sonhos" - renegociou poucas semanas depois sua posse seu contrato com a editora Crown Publishing para publicar uma terceira obra de não ficção após deixar a Presidência.

O presidente americano receberá US$ 500 mil adiantados por uma versão resumida de seu livro, que será destinada ao público jovem.

Segundo o "Washington Times", no ano passado Obama recebeu cerca de US$ 2,5 milhões em direitos autorais por seus dois livros.

A Crown Publishing também publicará no próximo ano um livro do antecessor de Obama na Casa Branca, George W. Bush, que explicará as decisões que adotou durante seus oito anos na Presidência, entre elas a polêmica invasão do Iraque.

A ex-secretária de Estado americana Condoleezza Rice também assinou um contrato com a mesma editoria para escrever dois livros.

EFE mv/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG