Obama, favorito do Vale do Silício, lança vídeo sobre tecnologia

O democrata Barack Obama, favorito do Vale do Silício, lançou um vídeo de campanha de última hora sobre tecnologia, no qual promete mais fundos para pesquisa e mais presença do governo na Internet, a poucas horas da eleição presidencial nos EUA.

AFP |

O vídeo, divulgado no fim de semana na página oficial de Obama, contém trechos de um discurso do senador por Illinois em novembro do ano passado, na sede do gigante da Internet Google, em Mountain View, Califórnia (oeste).

No vídeo de quase 3 minutos, Obama promete duplicar os fundos federais para a pesquisa e implementar políticas que podem "manter a porta aberta para a próxima geração de novatos".

Obama também prometeu divulgar na Internet mais dados do governo durante sua administração e "garantir que todos os americanos tenham banda larga".

O Vale do Silício, uma região tecnológica do sul de San Francisco, assim como boa parte do estado da Califórnia, inclina-se fortemente a favor de Obama.

Mais de 90% das doações de campanha feitas por funcionários da Apple, Google e outras grandes empresas tecnológicas foram para o candidato democrata, segundo estudo recente feito pelo blogueiro Robin Harris, no ZDNet.com.

cl/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG