Obama fará no Egito aguardado discurso aos muçulmanos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um esperado discurso aos muçulmanos no dia 4 de junho no Egito, em mais uma aposta para melhorar a imagem do país no mundo islâmico a partir de um local central da civilização árabe.

AFP |

O discurso, com o qual Obama cumprirá uma promessa de campanha, abordará o tema de como os americanos e muçulmanos fora de seus países podem garantir a segurança e tranquilidade para seus filhos emm um futuro mais esperançoso, afirmou o porta-voz de Obama, Robert Gibbs.

A viagem, com um grande esquema de segurança, acontecerá no momento em que o presidente americano tenta reavivar os esforços de paz e representa sua ação mais significativa em relação ao mundo árabe.

Gibbs informou que o local exato do discurso ainda não foi decidido, mas as expectativas dos analistas apontam para o Cairo, a capital do Egito, o país mais populoso do mundo árabe.

"Em 4 de junho, o presidente fará um discurso no Egito, sobre os Estados Unidos e sua relação com o mundo árabe", disse Gibbs. Não existem planos para outras escalas no Oriente Médio durante a visita presidencial, que precederá uma viagem a França e Alemanha dentro das comemorações sobre o fim da Segunda Guerra Mundial.

col/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG