Obama fará discurso ao mundo islâmico em visita ao Egito em junho

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará em junho, no Egito, o discurso que tinha prometido e no qual se dirigirá ao mundo islâmico e abordará as relações com os crentes muçulmanos, informou a Casa Branca.

EFE |

O discurso tem como objetivo demonstrar "como podemos trabalhar juntos para garantir a paz e a segurança de nossos filhos neste país e no mundo muçulmano", afirmou em entrevista o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs.

O presidente americano irá ao Egito em 4 de junho, e no dia seguinte seguirá viagem a Dresden, na Alemanha, uma cidade que ficou completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 6 de junho, visitará a França, onde, na Normandia, lembrará o 65º aniversário do Dia D, o desembarque com o qual começou o fim da Segunda Guerra Mundial, anunciou Gibbs.

O discurso cumpre uma promessa de campanha do presidente americano, que tinha se comprometido a se dirigir ao mundo islâmico em uma capital muçulmana nos primeiros 100 dias de mandato.

A escolha de uma capital levou mais tempo que o esperado, segundo disseram fontes da Casa Branca.

O presidente americano já tinha se dirigido ao mundo islâmico em discurso durante uma visita a Ancara, em abril, onde, em pronunciamento no Parlamento turco, afirmou que os Estados Unidos "não estão em guerra" com o Islã.

Leia mais sobre: Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG