Obama fará companha para legislativas em nove Estados

Eleições de 2 de novembro renovarão toda a Câmara dos Representantes, um terço do Senado e 37 dos 50 governadores

AFP |

O presidente americano, Barack Obama, correrá os Estados Unidos para apoiar os candidatos de seu Partido Democrata nas eleições legislativas de novembro, e planeja visitar pelo menos nove estados em 11 dias, segundo seu porta-voz.

Getty Images
O presidente norte-americano, Barack Obama
Num momento em que se aproxima o pleito que determinará a margem de manobra do governo na segunda metade do mandato de Obama, o presidente passará oitos dos próximos 11 dias fora de Washington, concentrando esforços para ajudar seus companheiros de partido.

No domingo, Obama já foi à Pensilvânia, e na segunda-feira, à Flórida, informou Robert Gibbs.

Na sexta-feira, o presidente irá a Delaware para fazer campanha por um candidato ao Senado, e aparecerá junto com o vice-presidente Joe Biden, que representou o estado no Congresso durante 36 anos.

No dia seguinte, o presidente irá a Boston, em Massachusetts, para apoiar o governador Deval Patrick, candidato à reeleição. No domingo, seguirá para o estratégico estado de Ohio, onde participará de reuniões e comícios em várias cidades acompanhado da mulher, Michelle.

Na próxima quarta, Obama começará um giro de três dias pela costa oeste do país, passando por Oregon, Washington, Califórnia e Nevada.

Antes de retornar à Casa Branca, o presidente passará o sábado em Minneapolis, Minnesota, e a segunda-feira em Rhode Island, onde participará de um encontro de arrecadação de fundos para o partido.

As eleições de 2 de novembro renovarão toda a Câmara dos Representantes, um terço do Senado e 37 dos 50 governadores.

    Leia tudo sobre: obamaeleições legislativasEUA

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG