Cidade do Vaticano, 12 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou para o papa Bento XVI a fim de agradecer-lhe a mensagem de felicitação enviada pelo pontífice logo após o democrata ganhar as eleições, confirmou hoje o Vaticano.

O telefonema, que aconteceu na terça-feira, está dentro "das trocas normais de felicitações", afirmou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Lombardi descartou que, durante a conversa, tenha sido falado de outros temas, como a pesquisa com células-tronco embrionárias, que tem a oposição do Vaticano, como ontem reiterou o presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral no Campo da Saúde, cardeal Javier Lozano Barragán.

Obama manifestou sua intenção de rever decisões da atual Administração americana relacionadas à pesquisa com células-tronco.

No último dia 5, Bento XVI enviou um telegrama de felicitação a Barack Obama, no qual afirmou que sua eleição era "um momento histórico" e defendeu que o próximo presidente dos Estados Unidos possa construir um mundo de paz.

O pontífice pediu a Deus que ajude "Obama e o povo americano para que, com todas as pessoas de boa vontade, seja possível construir um mundo de paz, de solidariedade e de justiça". EFE JL/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.