Obama falará sobre Cuba em Miami

O pré-candidato democrata à presidência americana Barack Obama tratará de sua eventual política em relação a Cuba, nesta sexta-feira, em Miami, durante um almoço organizado pela Fundação Nacional Cubano-Americana (FNCA), uma das mais antigas organizações do exílio cubano.

AFP |

O discurso de Obama gera forte expectativa, após as várias discussões indiretas que manteve ao longo da semana com o candidato republicano à Casa Branca, John McCain, sobre a futura relação entre Washington e Havana.

McCain, que esteve com a comunidade cubana em Miami na terça, questionou as intenções de Obama de dialogar com o presidente de Cuba, Raúl Castro, e de iniciar uma nova etapa de relações com a ilha comunista.

A pretensão de Obama de querer "dialogar sem condições" com o presidente cubano é "o pior sinal possível" que se pode dar "à ditadura cubana", disse McCain.

A postura de McCain "é essencialmente a mesma política adotada nos últimos 50 anos e as pessoas em Cuba não conseguiram uma maior liberdade", afirmou Obama, que não cansa de afirmar que a política de Washington em relação a Cuba é "um fracasso".

jco/cl/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG