Obama fala sobre a crise com Cristina Kirchner

O presidente norte-americano, Barack Obama, abordou com sua colega argentina, Cristina Kirchner, a formulação de enfoques comuns frente à crise econômica na cúpula do G20, que será realizada em Londres no início de abril, informou neste sábado a Casa Branca.

AFP |

Obama conversou por telefone com Cristina Kirchner na sexta-feira, dia em que a Casa Branca confirmou que o presidente assistirá à Cúpula das Américas de 17 a 19 de abril em Trinidad y Tobago.

A conversa foi mantida um dia antes da reunião, neste sábado, com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro líder da América Latina a visitar o novo presidente norte-americano.

O comunicado da Casa Branca indica que Obama e a presidente argentina "discutiram a próxima reunião do G20 em Londres e uma forma de trabalharem juntos para resolver a crise financeira global e restabelecer o crescimento econômico".

"O presidente Obama espera trabalhar com a Argentina por uma Cúpula das Américas bem-sucedida que se atenha a agendas comuns, positivas".

col/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG