Obama fala em tempos melhores no dia de Ação de Graças

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta quinta-feira que sua administração trará um novo começo a partir de sua posse, em janeiro, e pediu aos americanos que trabalhem juntos para superar a grave crise econômica.

AFP |

"Neste dia o povo americano pode, com um só coração e uma só voz, dar graças pelos dias melhores que virão", disse Obama em sua participação semanal no programa de rádio do Partido Democrata.

Disse ainda que seu ídolo político, Abraham Lincoln, estabeleceu este feriado "em um dos anos mais difíceis da história de nossa nação", em 1863, durante a Guerra Civil americana.

"Este Dia de Ação de Graças também acontece num momento de grandes desafios para nosso povo", continuou o presidente eleito. "Enfrentamos uma crise econômica de proporções históricas".

"É por isso que estou comprometido com um novo começo a partir do momento em que assumir como presidente dos Estados Unidos", afirmou.

"Mas", acrescentou, "neste Dia de Ação de Graças nós nos lembramos que a renovação da nossa economia não virá apenas com políticas e planos - ela exigirá o trabalho duro, a inovação, o serviço e a força do povo americano".

"Os tempos são difíceis. Temos meses complicados à frente. Mas podemos renovar nossa nação do mesmo jeito que fizemos nos muitos anos desde o primeiro Dia de Ação de Graças de Lincoln: nos unindo para superar as adversidades, nos esforçando - e trabalhando - por novos horizontes de oportunidade para todos os americanos".

Leia mais sobre Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG