Cabul, 18 fev (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, falou pela primeira vez com o chefe de Estado do Afeganistão, Hamid Karzai, para discutir a nova política dos Estados Unidos no país, que hoje recebe o chanceler britânico, David Miliband.

Obama e Karzai falaram ontem à noite por telefone sobre a estratégia contra o terrorismo que os EUA querem implantar no Afeganistão, assim como a respeito dos preparativos para as eleições legislativas de agosto e do reforço das tropas afegãs, informou hoje o Palácio presidencial afegão em comunicado.

O presidente dos EUA disse a Karzai que seu Governo "manterá sua ajuda ao Afeganistão em diferentes assuntos, especialmente na luta contra o terrorismo".

O primeiro contato entre os dois presidentes acontece no mesmo dia em que Obama anunciou o envio de um reforço de 17 mil soldados ao Afeganistão.

No Afeganistão se encontra também Miliband, que ontem foi ao sul do país para falar sobre a situação de segurança no país com os comandantes militares locais. EFE lo/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.