Assunção, 13 mar (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, expressou em carta dirigida ao presidente do Paraguai, Fernando Lugo, o desejo de fortalecer as relações bilaterais, informaram hoje fontes oficiais.

Fontes da embaixada dos EUA em Assunção informaram que a carta de Obama foi entregue a Lugo na quinta-feira à noite pela embaixadora americana na capital paraguaia, Lilian Ayalde, e responde a uma nota de felicitação enviada anteriormente pelo líder do Paraguai a seu colega em Washington.

Segundo as fontes, Ayalde contou que Obama destaca em sua carta o desejo de que as "relações entre ambos os países sigam se ampliando sob o respeito e a amizade".

Por outra parte, a embaixadora mencionou que também conversou com Lugo sobre aspectos ligados à assinatura da segunda fase do programa americano Umbral.

"Estamos vendo todas as gestões para fazer a assinatura formal deste plano que representa um pouco mais de US$ 30 milhões, que será destinado a aprofundar a luta contra a corrupção" no Paraguai, disse Ayalde. EFE rg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.