preparados para qualquer míssil coreano no Pacífico - Mundo - iG" /

Obama: EUA estão preparados para qualquer míssil coreano no Pacífico

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assegurou em uma entrevista à rede CBS que o país está totalmente preparado para o possível lançamento de um míssil de testes norte-coreano no Pacífico.

EFE |

A Coreia do Norte pode efetuar um lançamento de teste de um míssil de longo alcance em direção ao Havaí entre os dias 4 e 8 de julho.

"O Governo e nossos militares estamos totalmente preparados para qualquer contingência", disse o líder, segundo trechos da entrevista.

Obama negou que esteja advertindo o regime norte-coreano de uma possível resposta militar por parte dos EUA, e disse que não queria "fazer especulações sobre hipóteses".

Na quinta-feira passada, o secretário de Defesa, Robert Gates, anunciou que tinha aprovado o desdobramento de um sistema armamentístico de defesa contra mísseis e um radar perto do Havaí a fim de proteger o arquipélago do possível lançamento norte-coreano.

Gates explicou que a defesa antimísseis no Alasca também está preparada.

O Pentágono observa os movimentos da Coreia do Norte e acredita que os EUA estão em uma "boa posição" para proteger o país no caso de ser necessário.

Leia mais sobre: Coreia do Norte - Estados Unidos

    Leia tudo sobre: coréia do norteestados unidos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG