Obama estuda nomear republicano como secretário de Comércio

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estuda nomear um senador republicano como próximo secretário de Comércio depois que o governador do Novo México, Bill Richardson, rejeitasse a oferta no início do mês.

Redação com agências internacionais |

Assim foi informado nesta sexta-feira por várias fontes do Senado ao diário "Roll Call", especializado na cobertura do Congresso americano.

As fontes, que pediram anonimato, disseram que Obama estuda "seriamente" a ideia de nomear para esse cargo o senador republicano pelo estado de New Hampshire Judd Gregg.

Caso confirmada a nomeação, Gregg seria o segundo legislador republicano a ocupar um posto no Gabinete de Obama, depois que o presidente americano escolhesse o deputado Ray LaHood como secretário de Transporte.

Venda de vaga no Senado

Na quinta-feira, o Senado do Estado americano de Illinois destituiu o governador Rod Blagojevich do cargo, sob a acusação de abuso de poder. Blagojevich é acusado de tentar "vender" o assento que o presidente Barack Obama deixou vago no Senado americano após ser eleito.

Blagojevich também foi proibido de ocupar cargos públicos no Estado até o final de sua vida.

Em dezembro do ano passado, ele chegou a ser preso e agora está sendo processado criminalmente por supostamente ter recebido suborno durante seus dois mandatos.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG