Obama estreia na Disney World para comemoração do 4 de julho

Um personagem do presidente americano Barack Obama fará sua estreia no sábado em um novo show do Hall dos Presidentes na Disney World, em Orlando (Flórida), como parte das celebrações do Dia da Independência dos Estados Unidos, anunciou a empresa.

AFP |

O espectáculo, que estava suspenso há oito meses por causa de reformas, reabre com a apresentação do personagem de Obama. Para criá-lo, os engenheiros da Disney tiveram a colaboração de funcionários da Casa Branca e do próprio presidente, que foi filmado e gravado fazendo um breve discurso.

A figura de Obama é a mais dinâmica já elaborada pela Disney para este show, segundo a própria companhia.

Os engenheiros de áudio e animação da Disney conseguiram desenvolver novas formas de integrar a voz, os gestos faciais e detalhes das roupas e da aparência do novo rpesidente, que agora tem seu espaço entre discursos históricos de Abraham Lincoln, George Washington e outros presidentes mais recentes.

Kathy Rogers, chefe de produção do departamento de engenharia de imagens da Disney, explicou que o espectáculo reflete principalmente a força do vínculo entre a população e os presidentes, que permitiu ao país "avançar nos tempos mais difíceis de nossa história".

jco/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG