Obama está seis pontos à frente de McCain em intenções de voto, diz pesquisa

Washington, 11 jun (EFE).- O virtual candidato democrata à Presidência americana, Barack Obama, supera por seis pontos percentuais seu rival republicano John McCain nas intenções de voto para as eleições presidenciais de novembro, segundo uma enquete divulgada hoje pela rede de televisão NBC e pelo jornal The Wall Street Journal.

EFE |

A pesquisa, que entre sexta-feira e segunda-feira passados entrevistou cerca de mil eleitores, indicou que o senador por Illinois tem um apoio de 47%, contra 41% de McCain, senador pelo estado do Arizona.

Uma pesquisa que havia sido elaborada no fim de abril pelos mesmos veículos indicava que a vantagem de Obama era então de três pontos percentuais (46% contra 43%).

A última enquete assinalou que Obama conta com maior apoio entre a população afro-americana, os hispânicos, as mulheres e os trabalhadores não especializados.

Entre os entre os entrevistados que disseram ter apoiado a senadora Hillary Clinton nas primárias democratas, 61% disseram que votarão em Obama em novembro, ao tempo que 19% assinalaram que apoiariam McCain.

Os diretores da pesquisa afirmaram que a vantagem de Obama aumentaria se o senador escolhesse Hillary como companheira de chapa e candidata à Vice-Presidência dos Estados Unidos.

A enquete tem uma margem de erro de mais ou menos 3,1 pontos percentuais, indicou a "NBC". EFE ojl/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG