Obama está em plena lua-de-mel com os americanos

Barack Obama está com os maiores índices de aprovação de um presidente eleito em décadas, revela uma pesquisa publicada nesta quarta-feira. O próximo presidente americano descansa e passará o Natal no Havaí.

AFP |

A menos de um mês da posse de Obama, em meio à pior crise econômica desde 1930, uma nova pesquisa da CNN/Opinion Research mostrou que 82% dos americanos aprovam sua gestão nesse período de transição.

A popularidade de Obama é muito maior do que a do presidente George W. Bush quando, após as disputadas eleições de 2000, alcançou 65% das aprovações. Em 1992, Bill Clinton obteve 67% no mesmo período.

A pesquisa foi realizada entre sexta e domingo passados, depois de Obama ter divulgado a composição de seu ambicioso gabinete, realizando coletivas de imprensa quase que diárias.

"Barack Obama está tendo a maior lua-de-mel com a opinião pública americana que qualquer presidente eleito já teve nas últimas três décadas", disse o diretor de pesquisas da CNN, Keating Holland, no site da emissora.

"Está conseguindo números melhores, que em geral têm dois dígitos, que Bill Clinton, Ronald Reagan, ou qualquer George Bush, em cada um dos temas tradicionalmente medidos nas pesquisas de transição".

    Leia tudo sobre: euaobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG