Obama escreveu carta ao líder norte-coreano Kim Jong-Il

O emissário americano Stephen Bosworth entregou uma carta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao líder do regime stalinista Kim Jong-Il, anunciou nesta terça-feira o departamento de Estado.

AFP |

Indagado sobre a existência desta carta, revelada nesta quarta-feira pelo Washington Post, o porta-voz do departamento de Estado, Ian Kelly, respondeu: "Posso confirmar que houve uma carta, mas não posso comentar seu conteúdo".

Segundo o Post, não é comum um presidente americano se dirigir diretamente ao líder da Coreia do Norte tão rapidamente depois de sua eleição.

Bosworth esteve na semana passada em Pyongyang para participar das primeiras negociações oficiais diretas neste nível entre o novo governo americano de Obama e as autoridades norte-coreanas.

O emissário afirmou nesta quarta-feira a jornalistas no departamento de Estado que conclamou os norte-coreanos a não efetuarem mais testes nucleares. Ele destacou que a questão do enriquecimento de urânio será debatida na retomada das negociações sobre o desmantelamento do arsenal nuclear da Coreia do Norte.

lc/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG