grande aventura na Casa Branca - Mundo - iG" /

Obama escreve carta às filhas sobre grande aventura na Casa Branca

Washington, 14 jan (EFE).- Poucos dias antes de assumir o poder, o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, escreveu uma carta às filhas Malia e Sasha sobre a grande aventura que viverão juntos e as razões que o levaram a buscar a Casa Branca.

EFE |

Na carta, que será publicada no domingo na revista "Parade", Obama diz que decidiu entrar de cabeça na campanha pela Presidência dos EUA e "pelo que desejo para vocês e para cada criança deste país".

"Vocês entraram no meu mundo com toda a curiosidade e as suas travessuras, e esses sorrisos que nunca falham em encher meu coração e em alegrar meu dia", explica.

Em um sentimento que todo pai conhece, Obama afirma: "De repente, os grandes planos que tinha para mim deixaram de parecer importantes ...Me dei conta de que minha própria vida não valeria muito a menos que pudesse garantir que vocês possam aproveitar cada oportunidade que tiverem".

O presidente eleito, que assumirá o cargo na terça-feira, explica a Malia, de dez anos, e a Sasha, de sete, que quer que todas as crianças americanas recebam boa educação e ocupem "bons postos de trabalho" quando crescerem.

Obama deseja também que as filhas e o resto das crianças possam ser testemunhas de uma série de inovações tecnológicas que tornem "nosso planeta mais limpo e mais seguro".

"Quero forçar as fronteiras humanas para ir além das divisões de raça, região, gênero e religião que nos impedem de ver o melhor em cada um", declara.

O novo líder afirma também que quer garantir que os Estados Unidos só recorrerão à guerra "por uma boa razão, que fazemos o que podemos para resolver nossas diferenças de maneira pacífica e que fazemos de tudo para assegurar a nossos homens e mulheres no serviço militar".

Obama, cujas filhas serão as primeiras meninas a ocupar a Casa Branca desde Chelsea Clinton durante o mandato de seu pai, Bill Clinton, conclui a carta dizendo: "Quero que cresçam em um mundo onde nada fique fora de seu alcance, e que se transformem em mulheres compassivas e comprometidas".

"Quero que cada criança tenha essas mesmas oportunidades de aprender e sonhar, e por isso levei nossa família a esta grande aventura", afirmou.

"Estou muito orgulhoso de vocês. Amo vocês muito mais do que podem imaginar, e a cada dia agradeço por sua paciência, saber estar, indulgência e humor quando nos preparamos a começar nossa própria vida", afirmou. EFE mv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG