Obama escolhe Tim Geithner como próximo secretário do Tesouro dos EUA

Washington, 23 nov (EFE).- O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano) de Nova York, Timothy Geithner, foi escolhido como o próximo secretário do Tesouro dos Estados Unidos, informou hoje um assessor do presidente eleito, Barack Obama.

EFE |

Em declarações à rede "Fox", David Axelrod, assessor de alta categoria de Obama, disse que Geithner "é alguém que teve experiência com as crises econômicas como secretário adjunto do Tesouro para Assuntos Internacionais durante os anos 90".

"Ele está intimamente envolvido com a situação agora, em seu papel como presidente do Federal Reserve de Nova York", disse Axelrod.

"Por sua experiência e temperamento, ele é o homem certo para liderar o (Departamento do) Tesouro", enfatizou Axelrod, que foi aos programas dominicais da televisão americana para promover a agenda econômica de Obama.

As primeiras informações não oficiais sobre a nomeação de Geithner motivaram Wall Street na sexta-feira, quando subiu 6,54%.

Obama deve apresentar oficialmente Geithner e os outros membros de sua equipe econômica amanhã, em Chicago (Illinois). EFE mp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG