Obama escolhe James Steinberg e Jacob Lew para subsecretários de Estado

O presidente eleito dos EUA, Barack Obama, divulgou uma nota nesta terça-feira anunciando a escolha de John Steinberg e Jacob Lew como subsecretários de Estado.

AFP |

Os dois fizeram parte da administração Clinton: John Steinberg foi adjunto do conselheiro para a Segurança Nacional; e Jacob Lew, diretor de Orçamento do presidente Bill Clinton.

A tarefa de ambos será apoiar a secretária de Estado, Hillary Clinton, que assumirá em 20 de janeiro.

A nova equipe que dirigirá a diplomacia americana tem importantes desafios pela frente: a ameaça nuclear iraniana, as tensões entre Paquistão e Índia recrudescidas após os atentados de Mumbai e as relações com a Rússia.

"A equipe que formamos está perfeitamente adaptada aos grandes desafios mundiais que enfrentamos", disse Obama, na nota divulgada pela equipe de transição.

Os dois subsecretários "se unem a uma equipe de especialistas e de dirigentes consagrados, e estou ansioso para trabalhar com eles nos próximos anos", completa o comunicado.

Obama também nomeou um adjunto para o conselheiro de Segurança Nacional, Thomas E. Donilon, e um conselheiro para a Segurança Nacional, Antony "Tony" Blinken.

emp/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG