Obama enviará mensagem sobre vice-presidente a seguidores no sábado, diz CNN

Washington, 22 ago (EFE).- O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama não, enviará até este sábado a seus seguidores a mensagem de texto com o qual anunciará o nome de seu companheiro de chapa, informou hoje a rede de televisão CNN.

EFE |

O anúncio da designação do "VP" (vice-presidente) porá fim a um dos segredos melhor guardados de Washington nos últimos tempos.

Obama planeja dizer primeiro o nome a seus seguidores e aparecer depois com seu "companheiro eleitoral" em um comício em Springfield, Illinois, o estado pelo qual é senador e o lugar no qual, no dia 10 de fevereiro de 2007, lançou sua campanha à Presidência.

A maioria dos meios de imprensa americanos dá como favorito o senador por Delaware Joe Biden, mas ninguém sabe com toda certeza se as previsões vão se materializar.

O canal de televisão "MSNBC" informou que dois nomes que eram ventilados como possíveis "número dois" de Obama, o senador de Indiana Evan Bayh e o governador da Virgínia Tim Kaine, receberam a notificação que não são os escolhidos.

A lista curta de potenciais vices de Obama inclui também a governadora do Kansas, Kathleen Sebelius, e o legislador do Texas Chet Edwards. EFE tb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG