Obama enviará dois representantes para a cúpula do G20

WASHINGTON - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que a ex-secretária de Estado democrata Madeleine Albright e o ex-legislador republicano Jim Leach o representarão na cúpula do Grupo dos 20 (G20), que acontece neste fim de semana em Washington.

EFE |

Leach e Albright realizarão reuniões não oficiais com os representantes do G20 "em nome do presidente eleito e do vice-presidente eleito" Joe Biden, anunciou a equipe de Obama em comunicado.

"A cúpula desta semana é uma grande oportunidade para escutar líderes de muitas das maiores economias", diz o comunicado, que afirma que há apenas um presidente nos EUA.

Denis McDonough, assessor de Obama na área de política externa, diz no comunicado que Albright e Leach formam uma equipe bipartidária e com experiência.

Albright serviu como secretária de Estado e embaixadora ante as Nações Unidas durante a Presidência de Bill Clinton (1993-2001).

Leach foi congressista pelo estado de Iowa durante 30 anos e entre seus cargos estão o de presidente do Comitê de Serviços Bancários e Financeiros do Senado.

    Leia tudo sobre: obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG