Obama envia saudação para Páscoa judaica e cristã

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou neste sábado um saudação universal para a Páscoa cristã e a judaica, em seu programa semanal de rádio, no qual também lembrou os projetos nas áreas econômica, educativa e de saúde para o país.

AFP |

"Apesar de nós prestarmos culto de maneiras diferentes, também recordamos o espírito compartilhado da humanidade que vive em todos nós, tanto judeus como cristãos, muçulmanos e hindus, fiéis e não fiéis", disse.

"Neste fim de semana de Páscoa, vamos nos ater de maneira firme àquelas aspirações que temos em comum como irmãos e irmãs, como membros da mesma família, a família da humanidade", acrescentou.

Em seguida, a mensagem do presidente voltou a tratar da agenda política interna, ao defender a reforma do sistema de saúde promulgada em março.

"Todos nós valorizamos nossa saúde e a de nossos entes queridos. Todos nós passamos por alguma doença, perda, uma tragédia pessoal. Todos nós sabemos que, independente do que fazemos ou do que acontece com nossas vidas, se a saúde de alguém que amamos está em perigo, nada mais importa. Nossa saúde é a rocha sobre a qual nossas vidas são construídas", disse.

Ao comentar a economia, Obama recordou a criação de empregos em março.

"Foi uma notícia alentadora que no mês pasado, pela primeira vez em mais de dois anos, nossa economia tenha criado um número substancial de trabalhos, ao invés de perdê-los", comentou o presidente.

"Começamos a reverter esta queda devastadora, mas estamos longe de reparar is danos provocaos pela recessão, e este continuará sendo meu foco a cada dia".

A taxa de desemprego nos Estados Unidos, no entanto, permaneceu em 9,7%.

    Leia tudo sobre: euaobama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG